terça-feira, 19 de setembro de 2017

Oficina de Tambores




TAMBOR SAGRADO
É o veículo pelo qual os xamãs fazem suas viagens a outros mundos. Os nativos norte-americanos associam o toque do tambor às batidas do coração da Mãe Terra e também ao som do útero. O Tambor é considerado o cavalo, ou a canoa que nos leva ao mundo espiritual. É o instrumento que faz a comunicação entre o Céu e a Terra, que permite ao xamã viajar ao centro do mundo.
Um Tambor Sagrado não é simplesmente um pedaço de madeira e um pedaço de couro, o Tambor é um companheiro e tem vida, quando nos propomos a fazer um Tambor Sagrado existem diversas questões que devemos observar.
No Xamanismo tudo tem vida e tudo tem um espírito, então quando vamos em busca de madeira, do couro ou de qualquer outro ser para a construção do nosso Tambor, devemos pedir autorização ao Grande Espírito e também ao espírito daquela árvore, do animal e agradecer pelo sacrifício. Quando construímos um Tambor com o devido respeito, os espiritos dos seres sacrificados se manifestarão através do tambor, nos trazendo o conhecimento oculto, nos conduzindo a diversos mundos, ao encontro ancestral, e as
divindades, por tanto, o nosso Tambor tem que ser tratado com muito respeito. Sendo assim teremos um grande aliado para o nosso crescimento espiritual.
Importância do Tambor
Os xamãs sempre se utilizaram de objetos mágico-religiosos que lhes conferiam poder às cerimônias e rituais, assim como os talismãs que os protegiam. O tambor é considerado universalmente como um instrumento indispensável do xamanismo. É o veiculo pelo qual os xamãs fazem suas viagens a outros mundos.
O tambor também é usado para invocar espíritos, para curas, para afastar espíritos malignos. Deve ser honrado o sacrifício do animal e da árvore, pois estes espíritos também falarão através do toque do xamã. Os nativos norte-americanos associam o toque do tambor às batidas do coração da Mãe-Terra e também ao som do útero. O tambor dá acesso à força vital através de seu ritmo. O tambor é considerado o cavalo, ou a canoa, que leva ao mundo espiritual.

Facilitadora: Tatiana Farnocchia

Inscrições pelo whatsapp 019-98102-2395
Trazer um prato para confraternização do dia
TAMBORES:
Lakota - 420,00
Cherokee- 420,00
Oceânico - 420,00
Pueblo M - 420,00
Pueblo G - 550,00
Deposito de R$150,00 na inscrição e o resto até o dia da oficina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Morada do Xamã agradece o comentário!